O Deputado Federal Delegado Da Cunha foi nomeado vice-presidente da Frente Parlamentar pela Defesa e Valorização dos Profissionais de Segurança Pública e Segurança Privada, uma iniciativa que visa fortalecer políticas de reconhecimento e melhoria das condições de trabalho para policiais, bombeiros, agentes penitenciários, guardas municipais, vigilantes e demais profissionais do setor.
A Frente será presidida pelo Deputado Coronel Ulysses, que assume o posto anteriormente ocupado pelo Deputado Coronel Fraga. O grupo terá como missão atuar na luta por melhores salários, modernização de equipamentos e aprimoramento das leis que ampliem a proteção e os direitos dos trabalhadores da segurança pública e privada.
Entre as pautas prioritárias está o PL 1127/2023, que busca garantir o porte de arma para vigilantes, reconhecendo a importância desses profissionais na proteção de pessoas e patrimônios. A nova liderança da Frente já está agindo e protocolou pedido de Audiência Pública para discutir o tema. A Frente entende que a união dos parlamentares será fundamental para impulsionar projetos com impacto positivo na categoria.
Para o Delegado Da Cunha, assumir essa vice-presidência é mais um passo no seu compromisso com aqueles que dedicam suas vidas à segurança da população. “A valorização dos profissionais de segurança pública e privada é uma luta que precisa de união e compromisso. Nosso papel nessa Frente Parlamentar será garantir que esses homens e mulheres tenham melhores condições de trabalho, mais segurança jurídica e o reconhecimento que merecem. Seguiremos firmes na defesa de cada profissional que coloca a vida em risco para proteger a sociedade.”
A atuação da Frente Parlamentar será intensa no Congresso Nacional, garantindo que as pautas da segurança pública e privada avancem com seriedade e responsabilidade.